Quando um apartamento é considerado cobertura?

Morar na cobertura é o sonho de muitas pessoas e, com a Mello Imóveis, é possível encontrar coberturas à venda que estão à espera de novos moradores prontos para escrever histórias. Mas, o que intriga muita gente é: o que de fato é uma cobertura? 

Neste post completo, você vai saber tudo sobre esse modelo de imóvel que é o desejo de muita gente, além de descobrir suas vantagens e desvantagens e o que considerar no momento da compra para fazer um bom negócio. Continue a leitura para saber mais. 

Clique e saiba mais

Quando um apartamento é considerado cobertura?

Para ser considerado uma cobertura, esse imóvel precisa estar localizado no último andar de um prédio. Além disso, eles se caracterizam por serem maiores que os demais apartamentos do edifício e geralmente possuem uma área externa, ideal para lazer e descanso dos moradores. 

Vale ressaltar que por estar em um local mais privilegiado de um prédio, as taxas de seus tributos tendem a ter um valor mais elevado. Porém, trata-se de um imóvel bastante valorizado e com alta procura justamente por ser uma moradia mais sofisticada.

Vantagens de morar na cobertura

Existem muitas coberturas à venda e o que não se pode negar é que morar em uma cobertura pode ser vantajoso para os moradores, o que torna a compra deste imóvel um bom investimento. Confira com a Mello Imóveis as principais vantagens:

Vista panorâmica 

Por serem localizadas no ponto mais alto de um edifício, as coberturas tendem a ter uma vista privilegiada, que não se tem nos outros apartamentos do prédio. A depender do bairro onde esse imóvel se encontra é possível avistar pontos turísticos, o pôr do sol e até mesmo ter uma bela visão noturna do bairro. 

Iluminação 

A iluminação é mais um ponto de vantagem, pois por estar no topo, a incidência de luz natural é maior o que torna esse imóvel mais claro, reduzindo os custos de energia, especialmente durante o dia, o que também contribui para a valorização do apartamento. 

Amplitude 

As coberturas tendem a ser apartamentos maiores do que os demais do mesmo prédio, o que garante aos moradores maior conforto e espaço. Além disso, são imóveis arejados, onde o ar circula tranquilamente. Por conta de suas dimensões, esse tipo de imóvel se torna o sonho de consumo de muitas pessoas. 

Comprar uma cobertura é sinônimo de um bom investimento, ao escolher um apartamento confortável e com diversas vantagens que contribuem para a sua valorização com o passar do tempo, principalmente se o bairro escolhido for tradicional e bem recomendado. 

Tipos de cobertura

É muito importante ressaltar que as coberturas não são todas iguais, o que significa que existem diferentes tipos entre elas. Conheça os tipos de cobertura e considere o melhor modelo para ser o seu próximo lar: 

  • Linear: É o modelo popularmente conhecido, ocupa o último andar de um prédio e para se movimentar no apartamento não é preciso escadas ou elevadores; 
  • Duplex ou triplex: Ocupam os dois ou três últimos andares de um prédio e, para locomoção, escadas ou elevadores são necessários. A distribuição dos cômodos pode variar a depender do prédio, com área externa na parte de cima e os demais na parte debaixo; 
  • Penthouse: É parecida com a linear, porém obrigatoriamente precisa ter uma ampla área externa com piscina, área gourmet e jardim.

Considerar cada um desses modelos é essencial antes de fechar negócio a fim de atender as expectativas e necessidades dos moradores que farão um bom investimento em um apartamento espetacular. 

Quais cuidados devo ter antes de comprar uma cobertura?

Ao comprar uma cobertura, é essencial que a checagem de alguns fatores seja considerada, afinal é um imóvel e por isso todos os cuidados devem se tomados antes de fechar o negócio e concretizar a venda, veja alguns deles: 

  • Considere a acessibilidade, especialmente se idosos irão morar no imóvel, é ideal que ele atenda as necessidades dos moradores e para isso a configuração do apartamento deve ser analisada; 
  • Avalie toda a documentação e certifique-se de que tudo está ok, o que evita aborrecimentos e contratempos. Leia atentamente o contrato, e tire as dúvidas necessárias antes da assinatura definitiva;
  • A estrutura do prédio e da cobertura também devem ser consideradas, por isso certifique-se que não há infiltrações, instalações antigas, que podem desvalorizar o imóvel ao longo do tempo. 

Ao se atentar aos cuidados que um prédio e o próprio imóvel devem ter antes de finalizar o processo de compra, a escolha se torna mais assertiva, o que possibilita ter em mãos a melhor opção para se morar. 

Onde encontrar coberturas à venda?

Para encontrar as melhores opções, a Mello Imóveis é a solução. Com mais de 55 anos no mercado, nosso objetivo é encontrar as melhores opções em imóveis repletos de conforto e boa localização para os clientes. 

Temos os melhores apartamentos nos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo, com toda a infraestrutura necessária para que as famílias possam escrever suas histórias em imóveis espetaculares, o que ajuda a manter a qualidade de vida. 

Portanto, se deseja comprar uma cobertura, avalie todas as possibilidades a fim de encontrar o modelo que mais atenda às suas necessidades e conte conosco para encontrar o apartamento ideal, feito para você.

Espero que tenha gostado do conteúdo Quando um apartamento é considerado cobertura?Em Cotidiano temos mais artigos relacionados a sua disposição. Em 2024 estamos trazendo exclusivamente para você, conteúdos de extrema qualidade em nosso portal. Fique a vontade

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Assessoria de imprensa sempre trazendo os melhores conteúdos para você. Obrigado por visitar nosso portal. seja bem vindo e aproveite cada conteúdo exclusivo para você.

Go up